17.8.09

Com que Vestido?

No artigo escrito postado a 10 de Agosto no blog Estilo & Casamento com o título de Tendência VS Clássico, trato de harmonia entre a personalidade e o tipo de casamento que um casal deve escolher. O mesmo se aplica à escolha do vestido de noiva.
O vestido da noiva é sem dúvida alguma a peça de roupa que mais chama a atenção num casamento (ou pelo menos assim deveria ser). É a peça que concentra os olhares, a que mais vai aparecer nas fotografias. Eu volto sempre e assim haverei de continuar a tocar no assunto das fotografias porque estas são as que ficam do seu casamento: elas serão a lembrança física que ficará para vocês, seus filhos, seus netos e as gerações todas que haverá a seguir. É importante que ele marque uma época, sim, mas é importante ainda que ele reflicta a sua personalidade. De nada vale um vestido com um véu de 6 metros de comprimento se na verdade isso não é você.
O meu maior conselho é sempre de ouvir a vendedora da loja onde você vai comprar o seu vestido. Ela conhece o trabalho dela, ela está habituada a lidar com vários tipos de corpo: é importante que você oiça os seus conselhos.
Mas antes de se aventurar num loja, aqui ficam algumas conselhos:
- Se você for alta, escolha um vestido com uma forma alongada para por em valor a sua altura. Evite as saias com muito volume que vão fazer com ocupe muito espaço.
- Se você for baixinha, delicie-se com um vestido de estilo romântico, perto do corpo e com algum volume na parte de trás ou então com estilo Império e marcados por baixo do peito. Esqueça o excesso de volume que vai fazer com que você pareça ainda mais baixa.
- Se você é magra, chame a atenção para a sua cintura e a sua barriga lisa. Se você for realmente filiforme brinque com efeitos de superposição de saias e prefira decotes em U melhores para peitos pequenos.
- Se você for mais cheiinha, prefira vestidos que caiam muito bem e de forma recta. As partes de cima com alças dão uma impressão de emagrecer, que as mangas ¾ alongam os braços mais gordos e que os corpetes acabando em ponta dissimulam as barriguinhas redondas.
- Se tiver braços finos, opte por mangas curtas e luvas compridas.
- Quando quiser chamar atenção para os seus ombros escolha vestidos tomará-que-caia/cai-cai, decote de barco ou alças em V.
- Se tiver um peito generoso só existem duas soluções: o decote em V ou os vestidos com corpete.
- Se estiver grávida prefira sempre formas mais simples e com linhas fluidas. Os materiais como a Musselina e a Organza são as escolhas mais adaptadas. Os vestidos de estilo Império será a maioria das vezes a escolha mais adaptada.

Em breve mais dicas sobre a fisionomia de cada uma de nós: como por em valor os nossos pontos fortes e disfarçar os nossos pequenos defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário